segunda-feira, 9 de junho de 2008

Reunião de Conselho do dia 04 de junho

Prezados Conselheiros,

A Direção da FAP, vem pelo presente, convocá-los para a reunião de
Conselho Departamental a realizar-se no dia 04/06/08, quarta-feira às
14:30hs, na sala 05 Bloco 02, para tratar da seguinte pauta:

- Regulamentação da Resolução n°. 022/07
- COPEVE
- CRES - renovação de contrato dos profesores colaboradores
- Projeto de Musicoterapia


Att,

Aline Sampaio
Chefe de Gabinte

Reunião de Conselho: Anotações da representação discente do Departamento de Teatro (Marina Nucci – CABAC).

Informes:
Foi feito pedido de ajuda de custo à Fundação Araucária para apresentação de trabalhos de professores em Congressos. Oito pedidos foram aprovados.
Os professores devem ficar atentos aos editais para esse tipo de pedido que geralmente são lançados no inicio do ano (Março).

A diretora passará para os departamentos um planilha orçamentária de março à outubro de 2009 para serem preenchidas por cada departamento. A finalidade é organizar e prever os gastos gerais do ano.

PAUTA

- Regulamentação da Resolução n°. 022/07
Em Novembro foi proposto em reunião de Conselho um projeto de atividades complementares no curso de musicoterapia. Esse pedido foi definitivamente aprovado nesta reunião.

- COPEVE (Comissão permanente de vestibular)
Patrícia de Melo (professora de legislação teatral) se ofereceu para se responsabilizar permanentemente pelas questões de convênios (UTFPR, pe.) e com as coordenações de curso, com o vestibular, enfim.
A professora Lílian (chefe do dep. De teatro) manifestou sua preocupação com o aumento de carga horária do departamento já que a professora Patrícia faz parte desse. A diretora disse que o aumento não afetaria o Departamento de teatro.

- CRES - renovação de contrato dos professores colaboradores
A Secretaria de Educação determina que os testes seletivos já feitos no passado sejam substituídos por concurso publico. A FAP tem direito a 135 professores (temos 109 no momento), essas vagas vão sendo liberadas pelo governo do estado aos poucos.
Hoje nós temos por volta de 27 professores colaboradores que entraram com teste seletivo e apenas 1 vaga para concurso com entrada em 2009 (que pode ser usada por qualquer departamento da faculdade).
Os departamentos de dança e musicoterapia disseram abrir mão dessa vaga de concurso publico. Estão disputando a vaga os cursos que mais tem professores colaboradores no momento, isto é: Educação (5 cres), Musica (5 cres) e Teatro (5 cres).
A diretora sugeriu que os contratos dos professores colaboradores fossem renovados até dezembro, porém, após essa data, os contratos se encerrariam definitivamente.
Em breve, os departamentos discutirão e decidirão para que curso irá a vaga de concurso publico para o ano que vem.

- Projeto de Musicoterapia
Helio, coordenador de extensão, encaminha o projeto da professora Clara de Musicoterapia. Projeto de curso de extensão. De agosto à dezembro de 2008 – uma vez por semana. Sem taxas. Inscrições até 04 de julho. Professora convidado para aula inalgural: Marcos Nogueira UFRJ. Gastos: apenas R$180,00 para hospedagem do professor. Com 75% de freqüência ganha-se o certificado. Turmas de 8 a 16 aluno. (48 horas de curso) O projeto foi aprovado pelo Conselho.

Nenhum comentário: